Páginas

28/09/2012

Bagunça

Eu sou um furacão, admito. Quando entro na cozinha consigo sujar tudo, bagunçar tudo. Meu sobrenome deveria ser Katrina.

A maior reclamação do meu pai é justamente essa: a pilha de louça para lavar depois de cozinhar (como se fosse ele a lavar!). Para na porta da cozinha, põe as mãos na cintura, lança aquele olhar de desaprovação e manda: "É... tem jeito não".

TEM MESMO NÃO!

Me diz como manter a cozinha organizada durante o preparo da comida? É panela no fogão, salada para lavar, carne para temperar, legume para cortar, azeitona para descaroçar, queijo para ralar e o tempo correndo. Tudo de uma vez, agora, num ambiente pequeno e totalmente desfuncional.  Na pressa sujo uma tigela e percebo que é muito alimento para um pote só, daí pego outra. Não sei onde coloquei a colher, pego outra. Vou mexer o que tá na panela e sujo o fogão, cai na trempe e sobe o cheiro de queimado. Troca de trempe. Tem que lavar a salada agora para dar tempo de esterilizar senão não dá para comer. Paro e vou lavar a salada. Sinto cheiro de queimado. A massa da panqueca tostou! Ainda não desfiei o frango. Não vai dar, amassa com a mão mesmo. Cadê o garfo? Pego outro. Achei a colher, mas já peguei outra, jogo na pia. A tábua tá suja, jogo na pia e pego outra. Amassei o frango, agora tem que por num pote, ah mas esse tá sujo da massa da panqueca. Jogo na pia e pego outro. Ih, esqueci da azeitona. Agora já era, fica sem. E por aí vai. Tem outra coisa: sou 'nojentinha' não gosto das mãos engorduradas, sujas de massa. Se eu pegar num utensílio e sentir 'sujeira' já descarto e pego outro.

"Ah,  mas você poderia deixar parte pronta antes." Pombas! Eu tento, juro, mas já faço uma porrada de coisa, tenho trocentas preocupações por dia. Se eu tiver que dedicar mais tempo preparando as coisas antes vou viver em função da cozinha. É muita coisinha. Não mesmo, muito obrigada. Uma hora de preparo é o meu limite do suportável, passou disso, AAAHHHH! Melhor nem comentar. "Quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa." As vezes isso nem sempre se aplica!

E no meio da bagunça toda vem meu pai: "Entre uma tarefa e outra você tem que lavar o pote que usou, os talheres, assim não sobra muita coisa para lavar no final."

 Pai, cê tá pensando que eu sou um polvo?

Será que com oito tentáculos ficaria mais fácil?
Créditos: neptunecanada

2 comentários:

  1. Mano, consigo visualizar você perfeitamente nessa descrição! auhauhAHU

    ResponderExcluir
  2. Papai ta certo, Talita! Se voce lavar um pouquinho de cada vez, ai nao tem muita louca pro final. Ou se nao, faz uma pilha soh em um canto... Eu nao guento ver cozinha baguncada...

    hehe!

    :)

    ResponderExcluir

Sufoca comigo, gente!